terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que todos querem saber (...)

Na verdade, o que todos querem saber
é o FUTURO que iremos TER.


Se podessemos saber qual seria o melhor caminho a seguir, ou podessemos ver através de uma bola de cristal ou espelho mágico o que aconteceria se fizessemos determinada escolha, poder olhar todos os caminhos e saber o que exatamente vamos encontrar no final de cada trecho percorrido... Tudo seria melhor e mais fácil.. Haveria menos dor e sofrimento. E assim sempre saberiamos qual o melhor caminho a se seguir.
Basicamente, temos uma noção do que iremos encontrar no final de cada caminhada, mas muitas vezes não é exatamente o que imaginavamos.
Será que uma pessoa de 17 ou 18 anos tem a capacidade de tomar a decisão certa, para escolher o que vai ser pro resto da vida? Se alguns quarentões ainda não sabem o que querem ?
E se tiver tomado a decisão errada, será que ela tem a capacidade (acredito que sim) e a coragem (acredito que não) de mudar a escolha feita ? Será que está pessoa não iria decepcionar muitas outras se resolvessem mudar o caminho escolhido ? Ou ela vai mudar o rumo de sua caminhada para um final feliz ?
Será que aquele menino era o ideal para ser o meu primeiro namorado ou o meu futuro marido ?
Será que eu vou casar e constituir uma família ou viver solteirona pro resto da vida fazendo farra com os amigos ?
Será que vou morar em um apartamento ou em uma casa ? Ter um jardim enorme para cuidar ou um vaso de planta para regar ?
Quantos filhos vou ter? Será que eu vou ter filhos ? E será que vou escolher a carreira certa pra mim? Será que a vida vai me trazer grandes surpresas e pequenas ilusões ou grandes ilusões e pequenas surpresas ?
SERÁ, SERÁ, SERÁ ???
Porque questionamos tanto ? Porque estudamos tanto uma coisa, se no final, ela pode não ser aquilo que esperávamos ?
E porque a nossa vida é feitas de perguntas e não de respostas ?
Sinceramente, não sei porque isso sempre acontece...
São questões formuladas e questionadas diariamente por nós, e muitas vezes tudo isso serve absolutamente para nada.
Então vamos viver o PRESENTE, intensamente... mas sempre fazendo algo produtivo para o AMANHÃ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário