domingo, 9 de setembro de 2012

Viagem infinita

E às vezes tudo o que eu queria era viajar pela via lacta, pegar carona na asa de um cometa, viajar em torno do sol. Assistir de perto o brilho de uma estrela, e poder brilhar junto dela.
Sinto que o passado me chama, mas o futuro me espera, e é para lá que eu vou. Mas é preciso viver o hoje para poder chegar ao amanhã, e por isto, hoje, eu estou construindo a minha Nave Espacial, adquirindo experiências e selecionando astronautas. Talvez, ir sozinha para o espaço não seja uma má ideia, mas a solidão nunca é bem-vinda, e a companhia da pessoa certa é mais seguro e nos trás felicidade.
A vida no Espaço, ou no futuro, é um grande risco, ao qual nós devemos correr. Não sabemos ao certo o que nos espera, o que lá nos aguarda e muito menos das dificuldades que iremos enfrentar. Mas, é preciso arriscar. Se a nossa nave quebrar, iremos aprender a consertar. Se algum buraco negro tentar nos sugar e nos prender em sua escuridão, deveremos nos guiar para o lado oposto; mas pode ser que a sua força seja maior do que a da nossa Nave, será preciso elaborar uma solução, talvez esta solução demore a ser decretadas, mas se  juntos estivermos, tenho certeza que a melhor saída será encontrada.
Hoje não passamos de um simples projeto, uma promessa para o futuro. Mas esta promessa, que eu faço a mim e que eu faço a você, futuramente, será concretizada por nós, porque juntos somos melhores. Juntos somos complexos e completos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário