quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Beleza

Pedro Bial já dizia: Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da
Juventude. (...)
Desfrute de seu corpo use-o de toda maneira que puder, mesmo!!
Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele,
É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir. (...) Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio.

Algo neste verão me chamou a atenção, a beleza que as mulheres de hoje possuem. 
A maioria delas não são perfeitamente 'belas' naturalmente. 
Muitas delas se cuidam, malham durante o ano, fazem dieta, cuidam dos cabelos e do corpo.
Mas a beleza de uma mulher não está só no seu exterior, a verdadeira beleza de uma mulher está a onde os olhos não podem enxergar. 
Esta semana, no litoral, parei para observar as mulheres.
A maioria delas possuem namorado ou estão acompanhadas... E quando estão sozinhas, estão sempre acompanhas de outras mulheres.  
Os homens não estão em busca da mulher ideal, e sim da mulher 'gostosa', aquela a qual os amigos todos babariam. 
O padrão de beleza para eles seria: Glúteo e seios grandes, pernas torneadas e sem barriga. 
Para eles esta é a mulher ideal, que todos precisam.
Mas, não é assim que funciona, não é neste rítmo que a ''banda'' toca. 
Eu fico a imaginar, do que me adiantaria ser uma mulher perfeita por fora, receber vários assobios e elogios, que vira a cabeça de qualquer homem que passasse na rua, se dentro de mim não possuir conteúdo ?
Se não possuir sentimento, se não adquirir conhecimento, se não tiver opinião própria, se não tiver nada a oferecer para este homem a não ser meu corpo! 
Não estou dizendo que temos que deixar de nos cuidar, não cuidar da nossa alimentação, do nosso corpo, do nosso cabelo... Estou dizendo para nós seremos bonitas e com conteúdo, e não gostosas vazias. 
A maioria das mulheres este ano estão namorando... E não vi ainda nenhum casal 'desproporcional' de beleza, todos possuem basicamente o mesmo padrão de beleza que o seu parceiro. 
Eu, que estou sozinha neste verão, fico a observar os outros casais, e vejo que eles possuem mulheres lindas, algumas gostosas, mas outras é visível que a sua beleza é forçada. 
Que elas passam trabalho para serem assim. 
Acho que deve ser por isso que eu estou solteira, porque não gosto de passar trabalho e não sou a gostosona. (hahahá). 
Mas nem por isso me abalo, por não possuir a 'beleza padrão' que eles tanto querem, ou talvez não encontrei ainda o homem certo que saiba desfrutar da beleza que eu possuo. 
Mas, voltando ao assunto: Acho que as mulheres devem saber se valorizar, e gostar mais de si como são. Pois se elas mesmas souberem desfrutar de sua beleza natural, elas irão encontrar o homem certo que saibam a valorizar e não vão precisar mais ser escravas de estéticas, remédios e alimentações baixas. 
Mulheres, mostrem para os homens que uma mulher não é feita só de bunda e peito, mostrem pra eles que nós somos muito mais que isso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário